PRATICAR NÃO É APENAS FAZER A MESMA COISA REPETIDAMENTE?
PRATICAR NÃO É APENAS FAZER A MESMA COISA REPETIDAMENTE?
Por Deng Ming-Dao
As pessoas frequentemente começam uma prática por admiração. No meu caso, vi demonstrações de artes marciais e queria sentir o movimento com tanta graça. Também vi os mestres espirituais calmos e queria conhecer a mesma paz deles.
Mas em algum momento, a prática basta a si mesma. Caso contrário, você, como a maioria das pessoas, desistirá. Por quê? Porque os trajes bordados com dragões, as demonstrações, as selfies, os vídeos, os elogios dos admiradores — não são motivação suficiente para uma prática de vida inteira. É suficiente para, oh, talvez 1-3 meses. Esse é o tempo aproximado para que a maioria das pessoas desista e vá embora.
Em vez disso, pense na verdade fundamental de sua prática. No caso dos movimentos, são movimentos arquetípicos que são certos para cada pessoa. No caso da espiritualidade, é a realização da sabedoria antiga, porque as mesmas verdades são válidas para cada geração.
Portanto, a prática não se trata de realizar os mesmos atos repetidamente. Trata-se de voltar ao poço para saciar nossa sede diária.
Repassado por Aristein Woo - Outono de 2024
Para acessar a publicação original segue link:
https://www.facebook.com/100057221569481/posts/pfbid02XEpwBpEqXXV1UnNV82gdvPSf4pafGNhDyUf5aPZg83PyMihXXqPbQK2m5PdQiG3wl/?app=fbl